top of page

Enxergando além dos olhos

Você algum dia já imaginou como seria a sua vida se você não pudesse enxergar? A Mude o Mundo celebra a diversidade e defende o poder da inclusão e da acessibilidade nas pequenas e grandes coisas que fazem do nosso viver em sociedade mais completo e harmônico!


Em Janeiro lembramos a importância de criar um mundo que possa ser visível e palpável para todos independente da capacidade de visão que nós possuímos. Poder enxergar o mundo ao nosso redor e contemplar a vida é um direito de todos e precisa ser preservado, e quando pensamos em deficientes visuais e cegos isso não é diferente.


O Braille é uma das formas de criar um mundo mais inclusivo dando a pessoas sem visão ou com visão comprometida a chance de ler e interpretar o mundo a sua volta, mas ainda hoje o Braille segue sendo uma ferramenta pouco disseminada para as pessoas fora do espectro de necessidade da ferramenta. Dessa forma, ainda precisamos de outros meios para assegurar que todos possam fazer parte e exercer seus direitos dentro de nossa sociedade tendo acesso ao básico para sobreviver, e levar essa acessibilidade para o ambiente virtual construindo sites e aplicativos inclusivos.


Pensando nisso, o aplicativo “Be My Eyes” oferece um espaço virtual para que pessoas cegas e deficientes visuais possam pedir ajuda a voluntários para que sejam seus olhos por alguns instantes e concluir diversas tarefas, tais como encontrar itens perdidos, descrever imagens e pinturas, ler etiquetas e rótulos, diferenciar itens, entre outros.


Além da ajuda dos voluntários, a ferramenta ainda disponibiliza acesso ao auxílio especializado que oferece a chance do usuário entrar em contato diretamente com um funcionário agente de suporte ao cliente, sendo uma alternativa mais rápida e que oferece mais atenção e compreensão para as necessidades em questão.


São ferramentas como essa que possibilitam a integração dessas pessoas com o mundo, e a interação das pessoas que enxergam em uma causa que precisa de atenção e que por vezes passa despercebida aos olhos comuns.


Você já usou ou conhece alguém que já utilizou o app? Faça o download do “Be My Eyes” e comece a ajudar pessoas que precisam de uma ajudinha e conte para nós como foi essa experiência!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page