top of page

Gentileza gera gentileza!



Seja na rua, no trânsito, no trabalho e até mesmo em nossas residências, a gentileza é uma base fundamental para se relacionar com o outro e manter conexões efetivas, facilitando a comunicação e o bem viver em sociedade. Sabemos e sentimos na pele que a gentileza carrega consigo benefícios importantes que não podemos nos dar ao luxo de negar, entretanto, há momentos em que não conseguimos colocá-la em prática e exercitar práticas gentis em nosso cotidiano.


Os problemas rotineiros, muitas vezes, acabam por nos sufocar e cobrir nossa visão para as coisas que realmente importam, coisas que gostamos, pessoas que amamos, até lugares passam despercebidos quando ficamos sem conseguir enxergar com clareza as coisas que o nosso coração quer nos mostrar. Essa perda de sentidos gerada pela falta de gentileza, por sua vez, nos leva a acreditar que pequenos gestos não são suficientes para resolver estes problemas ou até mesmo que não possuem sentido diante das dificuldades da vida.


A verdade é que são justamente esses pequenos atos de bondade que realmente impactam e possibilitam grandes mudanças, é a gentileza que nos oferece recursos para abrir os olhos mais uma vez e ver a figura completa, redescobrir a vida e o que nos faz feliz verdadeiramente. A gentileza reside na simplicidade da bondade, no oferecer a mão para ajudar, no apreciar a companhia do outro e entender que a beleza da vida está na diferença e em como nós, mesmo que diferentes, ainda podemos conviver harmoniosamente buscando a felicidade juntos.


Parafraseando José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza, “gentileza gera gentileza”, ou seja, um ato de bondade gera outro ato de bondade, ser gentil com alguém abre a possibilidade de sua boa ação ecoar nessa pessoa e gerar uma nova boa ação criando um ciclo infinito de gentileza e fortalecendo uma corrente do bem que recria e transforma o mundo positivamente! Que possamos abrir nossos olhos mais uma vez para os pequenos gestos de bondade e que o ciclo de gentileza continue em movimento inspirando pessoas ao redor do mundo!


E você já fez um ato de gentileza hoje? Experimente ser gentil com todos que passarem em sua vida sem distinção, um gesto de gentileza, ainda que simples, pode significar muito para quem o recebe! Depois de colocar a gentileza em prática conta para gente por aqui como foi essa experiência! :)




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page