top of page

Juntos contra o suicídio no Setembro Amarelo


A campanha Setembro Amarelo é destinada a conscientização da luta contra o suicídio, um ato extremo e cercado de muitos tabus. O suicídio hoje é uma das causas de morte que mais acometem pessoas, mais até do que o vírus HIV e o câncer de mama, e está frequentemente associado a doenças mentais , doenças essas que podem ser controladas e remediadas por tratamentos psiquiátricos e disseminação de conhecimento útil sobre o tema.


O suicídio se apresenta como uma resposta para os problemas da vida, quando na verdade deixa as respostas em branco sem ter uma chance de resolução, sem novas chances, sem recomeços, sem ponto final. Além disso, ao passo que uma vida é perdida e para no tempo, o tempo também se paralisa para aqueles que ficam e precisam conviver com essa perda, e é por isso que a luta contra o suicídio é uma luta de todos para todos.


Precisamos entender que todos nós lutamos lutas internas todos os dias e respeitar e apoiar isso deve ser crucial para que possamos nos curar como indivíduos em nossos próprios caminhos, mas também curar o nosso conviver e vida em sociedade. Unir-nos nessas pequenas e grandes batalhas faz parte do processo de obter essa consciência empática na busca pela proteção da vida e sua continuidade, da humanidade e no crescimento do ser em conjunto com o todo, é a resposta para esse problema e para tantos outros que se apresentam para nós nos dias atuais.


Se você está passando por momentos difíceis ou conhece alguém que não está em seus melhores dias e precisa de algum tipo de apoio busque ajuda de profissionais, psicólogos e psiquiatras, converse com familiares e amigos, não precisamos enfrentar batalhas sozinhos e tudo fica mais fácil quando temos o apoio daqueles que nos amam.


Se você ainda assim se sente sozinho ou tem dificuldades em se abrir com aqueles que estão ao seu redor cotidianamente, ligue para o Centro de Valorização da Vida pelo número 188 e converse com voluntários preparados para te receber da melhor maneira possível! Para mais informações acesse o site oficial da campanha Setembro Amarelo https://www.setembroamarelo.com/!


Você não está sozinho, a sua vida é importante e a sua existência é necessária! Junte-se à Mude o Mundo e ajude a transformar vidas!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page