top of page

Práticas sustentáveis para ajudar o planeta!

O nosso mundo está doente e precisa da nossa ajuda para poder melhorar!


Nos últimos anos uma série de assembleias, encontros e reuniões internacionais têm acontecido em busca de dialogar formas eficientes de salvar o planeta repensando as práticas de produção das grandes corporações e empresas por um viés sustentável, além de incorporar esse mesmo viés na vida cotidiana das pessoas ao redor do mundo.


Com isso, cada vez mais se tem ouvido falar sobre sustentabilidade e cada vez mais pessoas têm aderido a essa necessidade de mudança para adequar nossas práticas antigas e nocivas ao meio ambiente às leis da natureza com intuito de preservá-lo.


Neste espírito de transformação, a Mude o Mundo selecionou algumas práticas para você incorporar no seu dia a dia e dentro da sua empresa para se familiarizar com o movimento sustentável e participar ativamente ajudando como você pode para mudar o mundo!

  1. Água – Economize água! Essa se tornou uma afirmação muito recorrente, mas é sempre bom lembrar que água é um recurso primordial e precisamos preservá-lo. Não deixe as torneiras ligadas por muito tempo e reutilize a água da sua máquina de lavar, e até mesmo a água da chuva.

  2. Energia e Eletrodomésticos – Opte por utilizar lâmpadas mais econômicas, tais como a fluorescente e a de LED, e evite manter os aparelhos eletrônicos ligados à tomada quando não estiverem em uso. Poupando energia, você também poupa recursos naturais utilizados em sua produção e colabora com a sustentabilidade!

  3. Lixo – Não tem como falar de sustentabilidade sem falar de lixo! Desenvolva práticas de compostagem e reciclagem, participe da coleta seletiva do seu bairro ou cidade, e tente diminuir sua própria produção de lixo em casa, use ecobags ao invés de sacolas plásticas e evite usar descartáveis dentro e fora de casa.

Vale lembrar que essas práticas podem ser incorporadas tanto em suas residências quanto em suas empresas! Atualmente mais e mais empresas tem se familiarizado com a sigla ESG (Environmental, Social and Governance) ou ASG (Ambiental, Social e Governança), que compreende empresas que estão cientes dos impactos negativos e positivos que elas geram na sociedade e conseguem mudar a realidade melhorando onde precisam.


Busque reforçar as práticas de coleta seletiva em sua empresa e praticar a separação de resíduos dando uma atenção especial para o lixo eletrônico e em sua reutilização, e não se esqueça de reduzir o uso de papéis no trabalho, é essencial cortar os desgastes e preservar nossos recursos!


Além de fazer a nossa parte, também precisamos incentivar as pessoas que nos cercam, os nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e funcionários para colocar em prática essas mudanças! Juntos somos mais fortes, e com cada um fazendo um pouco conseguimos diminuir o impacto que causamos ao planeta e transformamos o mundo em lugar melhor para todos!


E você? Já aderiu ao movimento sustentável e coloca em prática essas ações? Conte para nós o seu jeito de contribuir com o planeta e inspire outras pessoas a fazer o mesmo!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page